
- Jamais subestime uma festa por seu porte. Mesmo os eventos pequenos, com poucos convidados, possuem detalhes que não podem ser esquecidos. Ainda, todo e qualquer evento deve ser organizado com excelência.
- Para que a organização seja um sucesso, é necessário um bom planejamento para eliminar a possibilidade de riscos. Por isso, é importante planejar até aquilo que não é previsto e portanto tenha sempre na manga uma opção para resolver algum imprevisto.
- Toda organização de festa necessita de fornecedores e é essencial que sejam de confiança e de ótima qualidade. Procure ter referências sobre o profissional antes de contratá-lo. Tome cuidado com preços muito abaixo do mercado.
- Defina desde o início, qual é o orçamento disponível, e pontue como irá utilizá-lo (assessoria, buffets, decoração, trajes, etc). Ainda, não abra mão de contratar uma assessoria porque ao contrário do que muitos pensam, ela não representa um gasto a mais e sim, uma economia de tempo, dinheiro e saúde.
- É importante vc ter bem definido como quer que seja seu casamento: moderno, clássico ou tradicional. Se queres fazer de dia, à tarde ou à noite. Caso seja de dia e vc optar por ambiente aberto, não dispense a cobertura (ainda mais se for em Joinville), use fechamento lateral se for no inverno para evitar ventos gelados.
Vamos agora pensar em relação ao local que vc irá escolher para realizar sua festa ou até mesmo tanto a cerimonia religiosa com a recepção.
Escolha um espaço e um bufê de acordo com a personalidade de vcs. O local deve ter tamanho adequado para o número de convidados com uma margem de sobra de 20% do total. Caso a cerimonia e a recepção sejam no mesmo local é importante escolher um que comporte os dois momentos do evento. É bom checar também a existência de geradores caso aconteça o incidente de faltar energia. Verifique se o ambiente é climatizado pois hoje em dia nunca se sabe a temperatura que estará no tão sonhado dia. É importante também que tenha estacionamento suficiente e seguro para seus convidados, caso não tenha no local tente fechar com algum estacionamento próximo para seus convidados. No local veja cada detalhe, piso, banheiro, cozinha, comida, espaço, limpeza, atendimento, experiência e cada detalhe que seja importante para vcs. Caso vcs pensem em fazer uma festa com dança verifiquem também se existe o espaço para as pessoas não ficarem se batendo, cá para nós é chato né? Se for banda é necessário ter espaço para eles e se for DJ ou um músico também é bom verificar para ficar tudo em harmonia. Outra necessidade que existe é a de ter uma área de lazer para as crianças, assim eles podem curtir e os pais podem aproveitar também. Se o local onde vcs farão a cerimonia ou a recepção seja em região que oferece certo riscos de furto é importante contratar seguranças para cuidarem do estacionamento e das entradas, nada pior que chegar ao local onde estava o veículo e não encontrá-lo mais, portanto é bom evitar fazendo este investimento.
Bem sobre organização e local penso que seriam estas as dicas, caso vc ainda tenha dúvidas, sinta-se a vontade em perguntar. Na próxima postagem estarei falando um pouco sobre lista de convidados e convites. Não perca.
Um forte abraço!!!
Sua amiga,
Soraia Eventos